terça-feira, 22 de março de 2011

Meu menino guia

Por Graciele Felix

Me bate uma tristeza estranha no peito
um soluço com precedentes, uma lacuna no ser
Me invade uma ira calada...
Queria tê-lo nos braços, acalmar os teus medos
e niná-lo no leito...
Meu menino guia!
Ele traz nas mãos os grilhões de coragem,
a paz em sua imagem, o sorriso no olhar
Vivifica a mortandade nos caminhos
e retira os espinhos das mãos dos iguais
Ele tem seu corpo marcado pela história de um povo,
um registro tosco de uma luta voraz
Ele agora é só um menino, mas seu brilho de alma
espanta o breu desigual
Ele vem em carisma envolto,
traz na vida seu grande tesouro,
meu guerreiro vivaz.

Para meu irmão, meu filho, meu guia Herivelton Felix.

Um comentário:

  1. Miga, que lindo..me emocionou pencas!!
    Deu vontade de musicar umas letrinhas...posso???
    heheheh...

    ResponderExcluir